DIREITO De família

ADVOGADO DE DIREITO DE FAMÍLIA EM GOIÂNIA

Bruno de Bruno

Especialista em Direito de Família

Empatia para fazer a diferença na vida de nossos clientes

O Direito da Família é a área jurídica voltada para questões que envolvem as relações familiares. O estresse de um divórcio, a preocupação com a guarda dos filhos e posteriormente com a regulamentação de visitas, são os momentos mais difíceis que o ser humano enfrenta na vida e quando tanto está em jogo, você precisa de um advogado que esteja atento às suas preocupações.

Entendo que cada família tem suas particularidades, portanto é fundamental cuidar de cada caso com sensibilidade e entender os aspectos emocionais presentes sabendo lidar minuciosamente com as complexidades de cada causa, auxiliando os clientes a tomarem atitudes e decisões corretas nos momentos em que as emoções podem atrapalhar o julgamento.

Atuação Jurídica em Direito de Família

Conheça sobre cada um a seguir.

Regulamentação de Visitas

Por meio de acordo entre os pais ou decisão judicial, a regulamentação de visitas tem a finalidade de regularizar toda a rotina, devendo ser respeitadas por ambos os genitores, estabelecendo dias, horários, lugares e outras condições no intuito de assegurar o bem-estar do menor e garantir a convivência com o genitor que não detém a guarda.

Divórcio (Judicial ou Extrajudicial)

O divórcio pode ser uma época tumultuada e estressante, não somente entre duas pessoas que tiveram alguma relação afetiva, mas entre a relação pais e filhos e a família extensa, que são aqueles que não participam do núcleo familiar, mas também mantém laços de afinidade.

Alguns casos podem ocorrer o divórcio extrajudicial quando o casal entra em acordo, através de negociações estratégicas. Mas em outros casos pode ocorrer o Divórcio Judicial que demanda uma representação mais agressiva no tribunal.

Ação de Guarda de Filhos Menores

A guarda dos filhos nada mais é que o direito e o dever que os pais têm de vigiar, proteger e cuidar das crianças. Esse proposito se manifesta quando um casal decide não ficar junto.

A presença de um advogado capacitado é fundamental, visto que é preciso definir com quem a criança vai morar e isso vai decorrer à medida que a justiça considera ser o melhor para o menor.

Alteração de Regime de Bens

O Regime de Bens é um conjunto de regras que os noivos devem escolher antes da oficialização do casamento, para definir como os bens do casal serão administrados.

Embora seja um assunto delicado entre duas pessoas que pretendem iniciar uma vida a dois, é necessário que o casal converse e entenda os tipos de regimes de bens previstos na lei e a forma como isso impacta na vida de ambos, dado que influenciará diretamente não só no divórcio, mas também nos direitos sucessórios.

Entretanto, em alguns casos é possível alterar esse regime, mas não será feito em cartório. As razões motivadas pelo casal, transcorrerá mediante autorização judicial.

 

Direitos do Pai

Após um divórcio, para o pai, a forma mais comum é estabelecer visitas quinzenais para passar o final de semana, e uma das maiores preocupações é como continuar a ter um relacionamento forte com os filhos.

Os Direitos do Pai existem para que continue participando ativamente e colaborando nas decisões, juntamente com a mãe. Sendo assim, quando é comprovado que o pai é uma boa influência sobre seus filhos, um advogado experiente pode ajudá-lo a estabelecer um plano que inclua tempo igual entre os genitores.

Interdição (Curatela)

A interdição/curatela é uma ação que visa ao curador de proteger e cuidar dos interesses daqueles que já possuem 18 anos, mas por alguma doença mental ou outra razão listada em lei, não possuem capacidade de autodeterminação, de gerir seus próprios interesses. A nomeação do curador é feita pelo juiz, que estabelece quais serão as atribuições desse curador.

Bruno de Bruno pode auxiliar você.

Bruno de Bruno utiliza sua experiência para oferecer aconselhamento jurídico e a representação de que você precisa. Entre em contato para discutir como podemos ajudá-lo.